sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Torres Gêmeas

8 anos da tragédia mais marcante dos últimos tempos

Oito anos se passaram desde que Osama Bin Laden ordenou o choque de dois aviões contra as torres do World Trade Center (WCT), nos Estados Unidos. A população mundial jamais conseguirá deletar da memória aquele 11 de setembro de 2001, que significou a maior afronta ao chamado império norte-americano. O fato foi tão marcante que qualquer pessoa lembra o que fez naquele dia e como ficou sabendo da notícia.

Eu, por exemplo. Cheguei da escola (talvez 6ª ou 7ª série), almocei e fui no bazar do seu Bernardino Domenico Romano, o Mimo, junto com um amigo, o Rafael, comprar botão. Aqueles para jogar futebol de mesa. Quando chegamos em casa e nos preparávamos para a partida de estreia dos novos times, liguei a tevê e vimos as cenas de um das maiores edificações do mundo pegando fogo e, aos poucos fomos entendendo o que aconteceu. No oitavo aniversário da tragédia, resgatei aquela terça-feira. Não, não é nenhum conteúdo sobre o atentado, mas as manchetes de outros fatos que ocorreram no dia.

- O presidente em exercício do Congresso Nacional, deputado Efraim Morais (PFL-PB), promulga a emenda constitucional que limita a edição e o uso de medidas provisórias pelo presidente da República.

- Ministério Público Estadual (MPE) anuncia que vai investigar viagens para o exterior realizadas por membros da administração Marta Suplicy (PT) nos seis primeiros meses de gestão na Prefeitura de São Paulo.

- A cotação do dólar fecha em R$ 2,66.

- Palmeiras: Técnico Celso Roth afirma que escalará titulares na partida de quarta contra o Universidad do Chile, pela Copa Mercosul, mesmo sendo líder do Brasileirão.

- O milionário time do Real Madrid enfim fez uma boa apresentação na temporada. Na abertura da Copa dos Campeões, o atual campeão da Espanha venceu o Roma por 2 a 1.


Foto: g1.globo.com

Nenhum comentário: