sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O retorno

Foi um extenso período sem escrever nada para este espaço. Os exaustivos trabalhos da universidade, que me consumiam e ainda me roubam um tempo considerável, são a causa de não mais me deter a digitar algumas linhas aqui. As postagem que eram diárias, passaram a ser semanais e, mais tarde, quinzenais. Por pouco não deixo que cheguem a ser mensais. Mas temia muito que viessem a ser anuais.

Esse motivo me fez deixar de escrever sobre a realidade para me aventurar na literatura. Não que a falta de atualização deste blogue causasse alguma manifesto por parte da grande massa de leitores, pois esses se contentam em reler exaustivamente os mesmos textos aqui colocados. Mas me apiedei dos leitores ao perceber como são modestos, uma vez que nem ao menos deixam comentários. Parafraseando algum trecho da Bíblia, lembro que "praticai a caridade sem que os outros saibam, porque o Pai está vendo e basta que Ele saiba". Assim são meus leitores. Leêm tudo que escrevo, mas preferem o anonimato e não comentam.

Voltando, falava que agora me aventura na literatuta. Absurdo. O conteúdo que escrevo é absurdo. Advirto: não pensei que vão encontrar um Machado de Assis aqui. Nem sei se isso é classificado como literatura. Nem as idéias nem as letras são numerosas. A proposta é diferente de um folhetim convencional. Escrevo à lá Twitter. Cada capítulo com apenas um parágrafo. Vamos ver onde a história chega.

Nenhum comentário: